2/14/2011

Do "Mal" nasce o bem, e do bem nasce o bem!


As coisas acontecem, de repente você está muito bem, sua vida apresenta uma certa estabilidade e você surfa por ondas tranquilas, velhas conhecidas, nas quais temos perfeito dominio de toda a situação, estamos no comando e nada pode nos abalar, pensamos. Mas que engano... Em um segundo, ou menos, tomamos uma decisão que muda todo o rumo da nossa história, às vezes tomamos essa decisão inconscientemente (99%) das vezes, e aí julgamos que a vida, ou Deus, ou alguém, ou alguma coisa... destruiu a nossa estabilidade, e praguejamos, esperneamos, nos revoltamos, e aí?? Nada.

Tem horas em que temos que adimitir que não sabemos o que é melhor pras nossas vidas, pelo menos não conscientemente, e assim, devemos cada vez mais buscar um auto-conhecimento para sofrermos menos quando fizermos essas escolhas que nos desestabilizam e aceitarmos com mais sabedoria os "desafios" da vida.

A vida é muito maior do que imaginamos, e muito maior do que nossas pequenas dores, que julgamos como dores, mas que na verdade não são mais do que processos naturais do ciclo que escolhemos para nosso proprio desenvolvimento. Não que devamos ser falsos e não nos permitir sentir o que sentimos na hora em que sentimos alguma coisa, mas é simplismente aproveitar os momentos de escuridão para revelar a luz, de forma autêntica e sem falso moralismo ou demagogias.

Devemos aprender a fazer as coisas boas para nós mesmos, não porque a religião, ou a moral, ou a lei, ou a família, ou os amigos falam que é correto, mas sim porque certas atitudes nos deixam em paz conosco mesmo e outras não. Simplismente por isso, e não é porque ficamos com a consciência tranquila, de irmos para o céu ou qualquer outra bobagem... há coisas que nos deixam leves no aqui e agora, nessa vida e não em outra, e há coisas que nos deixam mal, como sentir raiva, ódio, pensar ou falar coisas negativas sobre alguém, coisas que nos tiram o sono, ou o que seja, isso faz mal só e tão somente para nós mesmos, e para o universo inteiro, porque nós somos o universo.

Então é isso, faça o que te deixa bem, e o resto, é resto...

Não somos vítimas de nada!

O momento logo antes do nascer do Sol é o momento de maior escuridão... do "mal" nasce o bem, e do bem nasce o bem!

Paz e amor!!!

Nenhum comentário: