2/20/2011

Trajetória!


Nasci, fui conhecendo o que era viver, aprendendo cada passo, cada gosto, cada sensação, e sempre me perguntava: "-Pra quê isso tudo? Qual é o propósito da vida? Quem é Deus pra saber se eu gostaria de existir ou não? Qual é o sentido ou finalidade de estar vivo?... coisa de criança, mas isso passa.

A medida que os anos foram passando vivia como um zumbi, alheio a mim mesmo, com uma angústia crescente, inconformado com a existência do Ser. Tentei me aprofundar em uma religião específica, e alguns livros, palestras, discussões, me ajudaram a dar um pequeno passo em direção à algo, mas isso passa.

Mais um pouco à frente fui jogado na estrada da vida movido por um sentimento que não sabia o que era, mas que me fazia sentir vivo, era a primeira vez que me apaixonava verdadeiramente, e pela primeira vez na vida estava feliz, tinha um propósito, um algo além de mim, meu pequeno eu. E fui aos céus, agradecendo por estar vivo, e vivendo uma fase muito boa da minha vida.. mas isso passa.

E agora que a porta dos céus estavam abertas senti pela primeira vez o inferno. Não sabia o que fazer sem aquele alvo pra qual eu direcionava todo meu sentido de vida, toda minha energia, meu corpo, mente e alma. E pela primeira vez chorei, verdadeiramente desolado, chorei de dor, caí no poço fundo da alma vazia, mas isso passa.

E foram anos de oscilações, de conhecer uma nova vida, um novo Eu, um Eu vivo, um Eu que sentia dor e prazer, e não conhecia isso, não lidava bem com isso, era tudo muito intenso, como um cego de nascença que se maravilha e sente a dor de enxergar pela primeira vez uma grande luminosidade colorida, mas isso passa.

Após muita experiência e de uma grande viagem pela trilha da paixão, vi que estava novamente perdido, tinha perdido algo no meio do caminho que eu não sabia o que era, mas que eu tinha que encontrar novamente, algo dentro de mim!.. mas isso passa.

Quando encerrei essa viagem fiquei durante muito tempo me lembrando dos lugares que visitara, da maravilhas vistas, de tudo que havia vivido, e me extasiava, e queria voltar àquela velha estrada, mas não tinha sentido, algo em mim dizia que aquela estrada não era mais pra mim, pelo menos não naquele sentido.. mas isso passa. E eu devia ir em frente!

E foi nesse momento que encontrei uma outra estrada, uma estrada difícil pra mim, mas estava confiante e fui em frente. Essa viagem foi maravilhosa, assim como a primeira, mas diferente, uma verdadeira Magical Mistery Tour, e me senti outra vez mais vivo que estava, e mais vivo do que já me sentira em toda vida. Parece que só melhorava com o tempo "getting better all the time!", e me senti em êxtase, sentia amor dentro de mim, e mais uma vez fui além de mim mesmo, mas não era mais um lugar tão novo, já me senti mais confortável, mais tranquilo no meio daquele furacão.. mas isso?

Novamente o céu se transformou em inferno, mas aquele inferno também não me queimava mais tanto quanto da primeira vez, não chorei, não senti tanta raiva, não me abalei tanto. Pelo contrário, foi um grande impulso pra eu voltar a procurar o grande tesouro dentro de mim mesmo, e me tornar bem maior, bem melhor, pra voltar à estrada mais forte, mais experiente, com mais ferramentas pra enfrentar os obstáculos no meio do caminho.. mas..

E assim fiz. Um grande mergulho interno, descoberta de lugares, pessoas e muitas coisas que não fazia idéia que estavam à minha disposição. E hoje mais inteiro, sei que a estrada é apenas a estrada e quem faz a viagem sou eu. Sei que tudo me move na medida em que eu me deixo ser movido. E principalmente sei que o amor não se recebe, não se dá, se sente, e quanto mais se ama, mais gostosa se torna essa experiência chamada vida!

Nenhum comentário: