11/13/2007

Quem disse que é fácil ser Deus??


(Post antigo, do outro blog, mas tá aí!)

Tem dias em que a gente se desespera e cai naquela armadilha que fizemos pra nós mesmos...

O bom é entender algumas coisas sobre nós mesmos e errar, perceber que erramos e continuar errando ainda mais um tempo até a vida te dar uma rasteira e a gente cair de boca no chão... aí esperneamos, reclamamos da vida, e falamos que Deus não é justo e que ninguém nos ama, essa baboseira toda. Mas no final das contas quem continua criando a onda negra somos nós mesmos.

Então essa tal liberdade é pior do que eu pensava, e ser o deus da própria vida não é tão simples assim. Já pensou se Deus (um Deus antropomorfo mesmo, de barba branca e tudo mais) ficasse em dúvida? Porque segundo algumas tradições Deus cria pela vontade, pela "palavra" ou simplesmente por manifestação de pensamento, como preferirem. Agora imaginem Deus com uma dúvida cruel acerca de qualquer pormenor da criação...

Agora pense se Deus quisesse que toda sua criação fosse feliz. O que ele poderia fazer? Bem, se eu pudesse criar vida e quisesse que minhas criaturas fossem felizes eu simplismente os daria autonomia, porque é impossível satisfazer a vontade de todos tiranicamente, pela vontade de Um só.

Imagine-se jogando The Sims, se houvesse um botão: -Façam o que quiserem (Livre-arbítrio), e arquem com as consequências dos seus atos (Lei da Causa e Efeito). Pois não existe justiça e confiança maior do que acreditar na capacidade de cada um de resolver seus próprios problemas... digo isso em uma escala de eternidade, no caso de alguém pensar ser injustiça divina a fome, miséria, guerras e etc... Porque tudo é uma consequência do que nós fazemos, tudo é consequência de como a humanidade como um todo vive.

E as coisas começam do pouco que a gente faz e do que a gente cria para nossa própria vida, e o que nos leva a criar merda para nossa própria vida?? Medo, dúvida, egoísmo... The dark side of the power, é isso... simplismente isso.

Fácil ser feliz?? E quem disse que é fácil ser deus???

Don´t worry, be happy...May the force be with you!

Nenhum comentário: