2/19/2011

A Testemunha!


"Relaxe sua mente. Relaxe sua mente e se expanda, misturando-se com o céu a frente. Então observe: as nuvens flutuam no céu, e você está consciente delas sem esforço. Os sentimentos flutuam pelo corpo, e você está consciente deles, também sem esforço. Os pensamentos flutuam pela mente, e você também está consciente deles. A natureza flutua, os sentimentos flutuam, os pensamentos flutuam... e você está consciente de todos eles.

Então me responda: Quem é você?

Você não é seus pensamentos, pois está ciente deles. Você não é seus sentimentos, pois está ciente deles. Você não é nenhum dos objetos que possa ver, pois está ciente de todos eles.

Algo em você está consciente de todas as coisas. Então me responda: O que existe em você que tem consciência de tudo? O que em você está sempre desperto? Sempre totalmente presente? Algo em você exatamente agora observa tudo que surge sem esforço. O que é isso?

Essa infinita consciência testemunhadora, você não a reconhece?

O que é esta Testemunha?

Você é a Testemunha, não é? Você é o puro Observador, a pura consciência, o puro Espírito que testemunha tudo que surge com imparcialidade, momento a momento. Sua consciência é espaçosa, completamente aberta, vazia e clara e, ainda assim, registra tudo que surge.

Essa verdadeira consciência é Deus imanente, olhando para o mundo que Ele criou."

(Do fantástico livro: "Boomerite" de Ken Wilber)

Nenhum comentário: