2/15/2011

Sadhu, Sadhu, Sadhu



Nunca pensei que iria sentir falta de ficar calado, de sentir dor por ficar sentado em posição meio-lótus quase o dia inteiro, de tomar banho frio, de acordar as 4:30 da manhã, de ficar completamente sóbrio, de ficar sem comer carne e tantas outras coisas.

Faz uma semana que voltei de um curso de Meditação Vipassana em Miguel Pereira-RJ e posso dizer que foi uma experiência que ficará marcada na minha vida, e que pretendo repetir em breve.

Quem pensa que um curso de meditação é parecido com um SPA, relaxante, zen, tranquilo, se engana profundamente. É um curso hardcore de guerreiro da mente, essa é a melhor descrição que posso dar. É um treinamento em que o cenário é a selva escura da sua própria alma, ambiente tão próximo e ainda assim tão desconhecido.

Algo que escrevi pra dizer do indescritível vôo pra dentro:

Parado. Sensações por cada poro do corpo, sensações sutis, outras nem tanto, uma coceira, uma dor, uma dormência. Uma coisa aqui, outra ali, uma mudança de fluxo, uma mudança em curso.

Da cabeça à ponta dos dedos dos pés, da ponta dos dedos dos pés à cabeça, e nesse intervalo de tempo do agora nada mais é o mesmo.

Sinto todas as sensações do topo da minha cabeça, vou à face, passou! Tudo muda o tempo todo, é passado, não existe. O tempo sempre foge aos sentidos.

A busca do presente é nossa busca mais incessante. Queremos e desejamos mais do que tudo viver o presente e esse desejo é futuro. Nos lembramos de um presente vivido e essa lembrança é passado. Rolamos e rolamos, alterando entre passado e possíveis futuros. E assim vemos as experiências passadas moldando nosso futuro e o futuro contando de forma explícita nosso passado.

E no meio desse furacão está o intangível, o impermanete, o tudo e o nada, o preto e o branco, o alfa e o ômega AGORA!

O agora é a única verdade que existe, a única divindade que pode ser apreciada.

O agora é um papel e uma caneta, o agora é um corpo nú, o agora é um orgasmo infinito, dor e prazer num êxtase inominável, o presente é e não é.

O presente é simples: abra os olhos!

*Post dedicado à todos aqueles que compartilharam essa experiência comigo! Que todos os seres alcancem a paz, alcancem a felicidade e se libertem!

2 comentários:

um personagem da realidade disse...

Grande Sergio!! :D
Agradeço a dedicatória xD
Continue firme no caminho, amigo!! Encontremos a paz!!! :D
Um abraço, Rodrigo!

Satiya disse...

Ahoo Negao!!! Eh noix

Pedro AmorIN