3/17/2011

Os grilos


Encontro-me novamente sozinho, depois de tanto tempo... Havia me esquecido de como era bom ficar tranquilo em casa, livre!


Aprendemos muita coisa morando sozinho, coisas como: descobrir quem somos, do que gostamos, como agimos, os motivos de ser o que somos, as reações habituais, e mais.

Considero importantíssima essa experiência (ou pelo menos a busca de períodos de recolhimento e silêncio) pra quem está atrás de autoconhecimento, pois são importantes momentos em que podemos nos dedicar um pouco à tarefa de simplesmente ser e fazer uma observação do próprio comportamento físico e mental.

Essa experiência amplia a nossa capacidade de ser autêntico no contato com o outro e no contato com nossas próprias sensações, pensamentos e sentimentos. Vamos nos tornando mais autênticos, e apesar de ainda sofrermos com situações adversas na vida, conseguimos permanecer tranquilos pois não estamos violentando a nossa natureza. Decidir por nos expressar verdadeiramente, sem medo! É um grande passo.

Creio que o caminho espiritual e de desenvolvimento das potencialidades em geral é um caminho que produz vários resultados positivos para quem decide trilhá-lo, pois esse caminho nos ensina a aproveitar a experiência da vida e vivê-la em sua integridade, em todos os planos!

Os grilos cantam além da janela,
e de repente um texto.

2 comentários:

ModaFocka disse...

Larga de c gay e mentiroso. Todos sabem que vc quer morar sozinho pra comer mais mulheres. E não essa viadagem de espírito do caralho, hauahuahauhu!!!

Lord Shiva disse...

hauahuaha! Um não exclui o outro necessariamente, e sem dúvida que essa é uma boa motivação também.