7/19/2006

Quem sabe, sabe, quem não sabe, não sabe!

O que Nietzsche , Krishnamurti, Jhon Lennon, Buda, Jesus Cristo e outros grandes homens têm em comum?

Primeiramente, cada um deles era completamente diferente um do outro, e não só um do outro, como diferentes de todos os outros homens de sua época ou de qualquer outra época, foram ORIGINAIS!

Todo mundo tende a escolher um padrão de pensamento para sua vida, aceitando e acolhendo esse padrão, (seja ele uma pessoa, um guru espiritual, seus pais, os valores morais da sociedade, uma religião, um grupo de amigos...) como um norte para as respostas para o mundo, e é essa nossa vida, perguntas e respostas, escolhas de caminhos a cada milésimo de segundo, e vamos construindo e andando sem saber onde vamos parar, e sem pensar nisso.

Todo mundo faz a mesma coisa! Ninguém É o que É! E temos medo, vergonha ou qualquer coisa que nos impede de sermos o que somos realmente, que nos faz vestir essas máscaras maravilhosas que colocamos e trocamos como nos convém.

Assim a gente pode ser "O bom filho" em casa, "O moderninho" no trabalho, "O lokão" para os amigos, "O destemido" para a namorada, e assim por diante, personagens que vamos cultivando e aprimorando com os anos, e vamos nos escondendo de nós mesmos, por isso temos medo do escuro, medo de ficar sozinhos, medo da morte... porque nos vem a idéia, será que sozinho eu vou me encontrar?? será que no escuro eu vou me ver?? será que na morte será só EU??

Então, morte à tudo aquilo que não me deixa seu eu mesmo. Não à convenção e não à contravenção!! Não às drogas e não à beatitude!! Não à Deus e não ao diabo!! Não à religião e não à descrença!! Não à tudo que existe!! Não à tudo que não sou EU!

Nenhum comentário: